Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

08/06/2020

Articulação

Seleção temática: democratização da fala na escola

Equipe Comunidade de Aprendizagem Brasil

O potencial democrático das Tertúlias é tema da nova seleção organizada por formadoras(es) de CA

Seleção temática: democratização da fala na escola

As Tertúlias Dialógicas exigem do mediador uma relação com o grupo diferente daquela que normalmente o professor desempenha frente a seus alunos. A atual seleção aborda esse papel e traz elementos para refletirmos o potencial democrático das Tertúlias no contexto da Educação escolar. 

Para ajudar nesta reflexão indicamos um vídeo com a pesquisadora Roseli de Mello, trechos do livro "Aprendizagem Dialógica na Sociedade da Informação" e um documento que sobre competências da BNCC relacionadas à Tertúlia. Confira a seguir!

   

   

Questões para pensar

 

Encontro online

Nosso próximo encontro temático online acontece em 22 de junho, das 14h30 às 16h30. A partir da leitura prévia dos materiais selecionados formadores e educadores de todas as regiões do país compartilham suas reflexões e discutem estratégias de ação que possam ser efetivas no atual contexto de distanciamento social.

Inscreva-se para participar: https://forms.gle/rGC6ZZRC7sntRKba8

A cada duas semanas, será publicada uma seleção temática com notícias, vídeos, entrevistas, poemas e outros materiais de referência - clássicos e atuais - capazes de promover diálogos e reflexões aprofundadas sobre a situação da Educação no Brasil neste momento e as possibilidades de conexão e transformação trazidas pelos princípios e práticas de CA. Saiba mais sobre a iniciativa.

 

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!