Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

04/08/2014

Transformação de escolas

Município de Tremembé, SP, inicia a fase de sensibilização das equipes pedagógicas das escolas

Município de Tremembé, SP, inicia a fase de sensibilização das equipes pedagógicas das escolas

Na última sexta feira, dia 01 de agosto, foi iniciada a fase de sensibilização das equipes gestoras das duas unidades da EMEF José Inocêncio Monteiro.  Os professores, coordenadores e diretores das escolas puderam conhecer as bases teóricas, os princípios da aprendizagem dialógica a as Atuações de Êxito que embasam o projeto Comunidade de Aprendizagem.

Durante este processo os participantes tiveram oportunidade de realizar uma Tertúlia Dialógica Literária, uma Atuações Educativas de Êxito que consiste na leitura de um clássico da literatura universal para construção coletiva de significado. O Trecho escolhido para a realização desta prática foi o capítulo XII da Odisséia de Homero. Foi um momento muito especial onde todos puderam falar sobre suas impressões do textos relacionado com suas práticas pedagógicas e suas experiências de vida.

 

 

 

O próximo passo será a apresentação dessa proposta para a comunidade escolar (funcionários, alunos, familiares e comunidade do entorno) com o propósito de tomar a decisão de se transformar em uma Comunidade de Aprendizagem.

Outras 10 escolas da rede municipal de Tremembé também irão passar pela fase de sensibilização nos próximos dias de agosto.

Confira a programação das próximas sensibilizações

- Dias 8 e 9 de agosto: EMEF Prof. Ernani Giannico e EMEF Prof. Emília de Moura Marcondes

- Dias 15 e 16 de agosto: EMEF Prof. Maria Dulce David de Paiva

- Dias 22 e 23 de agosto: EMEF Nicolau Couto Ruiz, EMEF Anna Queiroz de Almeida e Silva, EMEF Comendador Teixeira Pombo e EMEF Jeronymo de Souza Filho

- Dias 29 e 30 de agosto: EMEF Profa. Amália Garcia Ribeiro Patto, EMEF Profa. Nair de Mattos Queiros e EMEF Maria Amélia do Patrocínio.

 

 

 

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!