Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

23/07/2014

Articulação

Comunidade de Aprendizagem no Pará

Comunidade de Aprendizagem no Pará

Na última quinta feira, dia 17 de julho, Carolina Briso e Renata Grinfeld da equipe do Comunidade de Aprendizagem do Instituto Natura estiveram presente no SEDUC, Secretária de Educação do Governo do Estado do Pará, para apresentar a proposta do projeto a 18 técnicos da Secretaria.

Foram apresentadas as propostas de Atuações Educativas de Êxito, práticas comprovadas cientificamente como aquelas que geram os melhores resultados, e que embasam o projeto e todas as fases que uma escola passa para se transformar em uma Comunidade de Aprendizagem.

Segundo o professor Aldo Queiroz, membro da equipe de Gestão Estratégica do Pacto Pela Educação do Pará,  “o que percebemos é que algumas ações do projeto já vêm se desenvolvendo aqui. A metodologia já funcionou em vários contextos diferenciados e é comprovada cientificamente por uma instituição internacional. Nossa expectativa é que após essa apresentação, o próximo passo é ouvir os colegas e estabelecer estratégias de como poderemos incorporar essas ideias às nossas atividades educativas”.

Para saber mais, entre no Portal da Seduc, no site do Pacto pela Educação e na Agência Pará

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!