Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

11/05/2020

Articulação

Formadoras(es) indicam materiais para abordar temas centrais da Educação em contexto de crise

Seleções têm como objetivo apoiar planos de aula e estratégias formativas de técnicas(os), gestoras(es) e professoras(es). Primeiro tema é solidariedade

Formadoras(es) indicam materiais para abordar temas centrais da Educação em contexto de crise

A equipe de formadores de Comunidade de Aprendizagem no Brasil organizou uma série de materiais temáticos que abordam assuntos urgentes à Educação no contexto de distanciamento social e crise global provocados pela pandemia do novo coronavírus. A escolha dos temas foi feita a partir das demandas da rede de CA apresentadas por meio de formulário.

A cada duas semanas, será publicada uma seleção temática com notícias, vídeos, entrevistas, poemas e outros materiais de referência - clássicos e atuais - capazes de promover diálogos e reflexões aprofundadas sobre a situação da Educação no Brasil neste momento e as possibilidades de conexão e transformação trazidas pelos princípios e práticas de CA.

O objetivo é oferecer subsídios para profissionais da Educação e apoiar estratégias de formação docente e discente. A divulgação de cada seleção será seguida de encontros online abertos ao público, mediados pelas(os) formadoras(es).

O tema da primeira seleção é solidariedade. Acesse aqui os conteúdos indicados. As próximas seleções abordarão Formação Pedagógica Dialógica, papel do mediador nas Tertúlias Dialógicas e interações.

 

Acesse a seguir os materias das seleções temáticas por assunto:

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!