Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

25/06/2014

Eventos 2014 Articulação

Comunidade de Aprendizagem na América Latina

Comunidade de Aprendizagem na América Latina

Dando continuidade aos encontros de Comunidade de Aprendizagem realizados no início do mês de junho, no Brasil (em São Paulo, São Bernardo do Campo, Fortaleza e Rio de Janeiro), foi realizado, em Buenos Aires, no dia 9/06 o Primeiro Fórum de Comunidade de Aprendizagem.

O evento contou com a parceria do CIPPEC (Centro de Implementação de Políticas Públicas para a Equidade e o Crescimento) e tiveram as presenças da diretora Centro de Investigação em Teorias e Práticas de Superação de Desigualdades da Universidade de Barcelona(CREA), Marta Soler; da gerente de projetos para América Latina do Instituto Natura Maria Vieites; da diretora da escola Mare de Déu de Montserrat na Catalunha Núria Marín e da coordenadora da a equipe de formadores em Comunidades de Aprendizagem de Valência, Esther Roca Campos.

O objetivo do fórum foi apresentar o tema para representantes do governo, universidades, escolas, sindicatos e institutos de formação docentes da Argentina, mostrando as experiências de êxito educacional na Europa e também no Brasil com o desenvolvimento do projeto de Comunidade de Aprendizagem do Instituto Natura.

O fórum foi destaque na imprensa do país. Confira aqui a matéria que saiu no jornal Clarín.

Para além do Brasil

Junto com as operações internacionais da Natura, o Instituto Natura promove a implementação do Projeto de Comunidade de Aprendizagem na América Latina, promovendo seminários sobre o tema e a transformação de escolas. Os seminários já foram realizados também no México, Peru e Colômbia. O Peru já iniciou o processo de transformação de 7 escolas em Comunidades de Aprendizagem e a intenção é a expansão do projeto para mais países.

Nas regiões da Espanha também acontecem encontros de Comunidade de Aprendizagem com frequência. Confira aqui a programação do evento em Valência que aconteceu nesta semana.

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!