Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

22/07/2014

Transformação de escolas

Rede de São Bernardo do Campo inicia a fase de sensibilização

Rede de São Bernardo do Campo inicia a fase de sensibilização

Nesta segunda feira, 21 de julho, deu início a fase de sensibilização das escolas de Educação Infantil e Creche da rede de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Durante esta fase, a equipe de formadores do Instituto Natura apresenta os conhecimentos científicos construídos pela comunidade científica internacional e convida a todos os professores, diretores e coordenadores a refletirem sobre o processo de transformação das escolas.

Serão ao todo 16 horas com a equipe pedagógica da escola e mais 4 horas com a comunidade escolar e do entorno. A Previsão é de que até o final do mês de novembro deste ano, todas as escolas já tenham finalizado a fase de sensibilização e possam então tomar a decisão de se transformarem em Comunidade de Aprendizagem.

Nesta segunda feira, estiverem presentes 11 das 29 escolas que passarão por este processo: Francisco Diassis, Roberto Montanheiro, Tarsila do Amaral, Kiyoshi Tanaka, Vital Brasil, Monteiro Lobato, Gonçalves dias, Lourenço Filho , Lauro Gomes , Leonardo Nunes , Ana Henriqueta.

Parabéns a toda a equipe pedagógica das escolas pela participação e envolvimento nas discussões e reflexões desse dia.

"As pessoas que realizam a formação em Comunidade de Aprendizagem têm que conhecer bem as bases científicas dessa proposta, incluindo seus fundamentos psicológicos e sociológicos, estudos sobre gênero, entre outros, e conhecer as Atuações Educativas de Êxito que a comunidade científica internacional demonstrou contribuírem para o sucesso educativo e a melhora da convivência". (Flecha & Garcia, 2007)
No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!